Ano Pessoal


Olá Caríssimos. 

Sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias.

Se no início do ano falei do ano universal. Que é comum a todos. Hoje falo de algo que é individual. O ano pessoal. Sim estou e vou falar de numerologia.

Como eu expliquei na publicação sobre o ano universal. A numerologia é um assunto que tem tido o meu interesse. Nos últimos tempos.

Não sei precisar desde quando. Mas para mim a década dos 20 é de compreensão pessoal. Talvez tenha ajudado ter tido uma crise existencial. E para isso fui atrás de informações que possam ajudar a compreender me melhor. Sabendo sempre que tenho a última palavra dos meus actos. O dito livre arbítrio. 

Considero por isso fundamental a auto compreensão para melhor entender o mundo que nos rodeia. pode ser um clichê mas é mesmo no que eu acredito.

Faço anos em Abril. 

Estou no ano pessoal 6. Que segundo a simulação deste site aqui. É o ano da responsabilidade.

Não estava nada a espera disto. Mas talvez fosse numa boa onda explicar o que é o ano pessoal e como calcular.

Como talvez eu já tenha dito o ano pessoal é da pessoa. para isso precisamos saber a apenas a data de nascimento. O cálculo do Ano Pessoal é a soma do Dia de nascimento + Mês de Nascimento + Ano Vigente. Que é igual a um número de 1 a 9. Caso a conta dei-a um número superior. Então somamos os números do resultado até dar um número de 1 a 9. 

Pode estar a parecer rocambolesco mas é simples. Vou dar um exemplo de uma pessoa que tenha nascido no dia de hoje. 04/04/1999. Por exemplo. Como calcular o ano pessoal? Para calcular o ano pessoal desta pessoa vamos fazer a seguinte conta 0 + 4 + 0 + 4 + 2 + 0 + 2 + 2 = 14. 1 + 4 = 5. O que significa que esta pessoa quando fizer anos entra no ano pessoal número 5.

Mas M. Esta pessoa nasceu em 1999 e na conta esta 2022. Porquê? Porque a formula para calcular o ano pessoal é com o ano em que está a viver. Esta pessoa do dia 4 de Abril de 2022 até ao dia 3 de Abril de 2023 está num ano pessoal numero 5.

Portanto desde o meu dia de aniversário até a véspera do dia do meu aniversário do próximo ano eu vou estar num ano pessoal número 6. Que como tinha dito é o ano da responsabilidade. O que para mim. Para a minha realidade. Faz sentido. Porque vou ter um evento / acontecimento que vai apelar a minha capacidade de ser responsável. Mas como assim? Eu vou ter de fazer uma intervenção cirúrgica. E para ter uma recuperação perfeita vou ter de ser responsável pelos meus actos e seguir todas as recomendações a risca. Tudo para não estragar o trabalho. Depois falo melhor sobre a minha intervenção cirúrgica.

No fundo é isto que vos queria transmitir por hoje. Até à próxima!



Comentários