Wish List de Aniversário


Olá Caríssimos Leitores.

Sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias.

Hoje revelo o que gostaria de receber no meu 29º aniversário.


Vou já dar spoiler: é só livros este ano. Ou tudo relacionado com a literatura. Por isso vamos começar. Sem mais demoras.


Kobo Clara HD

O kobo é um ereader. Ou seja um leitor de livros digitais.





“O Caminho do Artista” de Julia Cameron

Sinopse: O método evoluiu para um curso de 12 semanas, que a autora sintetizou neste livro. A obra foi entretanto ganhando popularidade. Traduzida para dezenas de países, começou a ser lida e seguida por sucessivas gerações de artistas - desde escritores como Elizabeth Gilbert e Patricia Cornwell, a músicos como Alicia Keys e Pete Townshend, passando por empreendedores como Tim Ferriss.
Hoje o curso continua tão influente como no dia em que foi lançado. Todos os dias novos artistas assumem em blogs, em posts, em podcasts, que devem a Julia Cameron a redescoberta da sua voz, da sua escrita, das suas cores, da sua chama criativa.
E tudo o que fizeram foi o curso deste livro, que começa com as míticas páginas matinais - um exercício de escrita livre desenhado para impulsionar a manifestação da nossa arte, sem auto-críticas, barreiras ou limites. Essa é apenas uma das técnicas, na obra encontrará muitas outras. Todas elas servirão para o conectar ao lado espiritual da arte. Perceberá então que a criatividade sempre esteve dentro de si - só tem de a libertar e de a deixar fluir.

ISBN: 9789892347523

Editor: Lua de Papel

Idioma: Português

Dimensões: 164 x 214 x 19 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 360


“A Arte do Gamanço” de Austin Kleon

Sinopse: Acabaram-se os bloqueios criativos.
Estes são os dez passos para dominar a arte do gamanço e tornar-se um verdadeiro artista.

ISBN: 9789897601460

Editor: Plátano Editora

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 228 x 13 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 160


“A Arte do Bonsai” de Peter Adams 

Sinopse: Técnica japonesas que remonta ao século XII, o Bonsai é a arte de fazer uma árvore de floresta crescer num vaso. De grande valor estético e comercial, o Bonsai exige os conhecimentos técnicos que este manual agora apresenta de forma clara e sucinta. Os principais estilos e como os desenvolver; o material necessário; o processo básico de poda e crescimento; indicações específicas para cada Bonsai - são os temas mais importantes, ilustrados com elucidativos desenhos e fotografias.

ISBN: 9789722314169

Editor: Editorial Presença

Idioma: Português

Dimensões: 149 x 204 x 7 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 116


“Isto é marketing” de Seth Godin

Sinopse: Nos últimos vinte e cinco anos, Seth Godin inspirou milhões de empreendedores, líderes e fãs das mais variadas áreas. Agora, e pela primeira vez, reúne o essencial dos seus conhecimentos numa só obra.
Em Isto é marketing, Seth explica que os grandes marketers da atualidade não se limitam a criar ruído: criam um mundo melhor, resolvem problemas e ajudam as pessoas a alcançarem os seus objetivos.
Com base em casos reais, demonstra que a generosidade, a empatia e a partilha de emoções são os alicerces do marketing verdadeiramente impactante.
Faça a diferença. O seu público vai agradecer. E o seu negócio também.

ISBN: 978-989-740-066-7

Editor: Ideias de Ler

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 248


“Processo criativo” de Seth Godin

Sinopse: A criatividade nunca foi tão importante como agora. No entanto, muitos são os momentos em que sentimos que a inspiração nos abandona, conduzindo-nos a uma sensação de fracasso.
Em O Processo Criativo, Seth Godin explica-nos que, ao contrário do que sempre pensámos, a criatividade não é um talento, mas sim uma competência que pode ser desenvolvida por todos. De nada vale ficar à espera que uma boa ideia caia do céu, procure-a. Em qualquer profissão, o segredo do sucesso é a prática repetida e consistente. É nela que devemos centrar a nossa atenção.
Seth ajuda-nos a compreender o processo criativo de forma clara e objetiva e a ultrapassar os momentos de frustração – mostra-nos o caminho.
Praticar. Praticar. Praticar. E repetir. É esse o segredo para o sucesso.

ISBN: 978-989-740-146-6

Editor: Ideias de Ler

Idioma: Português

Dimensões: 152 x 235 x 13 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 200


“Primeiro pergunte porquê” de Simon Sinek

Sinopse: Poucas pessoas se lembram, mas a Creative Technology Ltd foi a empresa que lançou o primeiro mp3 do mercado. Para a história, porém, ficou o iPod, que a Apple só revelaria ao mundo quase dois anos mais tarde. Tirando o design e preço, os dois produtos equivaliam-se. Mas a filosofia dos seus criadores era radicalmente diferente.
Enquanto a Creative vendia apenas um produto (um leitor de mp3 com 5GB), Steve Jobs vendia um sonho: 1000 canções no seu bolso. Ou seja, a Creative falava das características técnicas do novo gadget enquanto a Apple disse-nos por que razão precisávamos dele. É esta a essência do extraordinário bestseller de Simon Sinek: mostrar até que ponto as pessoas, empresas e organizações tantas vezes se enganam ao pôr os Quês à frente dos Porquês. Se pensarmos bem, não é o que as empresas fazem que as diferencia, mas antes a paixão que as move. Uma mota pode ser só um veículo de duas rodas; mas se for uma Harley Davidson, significa já a entrada num clube.
Simon Sinek - autor da terceira TedTalk mais vista - usa uma figura retirada da matemática, O Círculo Dourado, para demonstrar que as empresas e líderes de maior sucesso são aqueles que começam por questionar o porquê das suas ações. Só quando sabem o que os move, é que podem mover os outros. Só quando são movidos por uma paixão, é que podem inspirar.

ISBN: 9789892341668

Editor: Lua de Papel

Idioma: Português

Dimensões: 157 x 234 x 15 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 272




Comentários