Chegou a Prima Vera


Olá Caríssimos.

Sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias.

Mais uma semana começa. E com ela uma nova publicação no blogue. 

Mas hoje em particular o sol brilha e entra-me pela janela. Já não é um sol de Inverno. Porque agora começa a ser mais quente. Mais aconchegante quer no corpo físico quer no corpo metafísico. Isto porque ontem. Dia 20 de Março começou mais uma estação. Chegou a Prima Vera. Que é como quem diz começa um novo ciclo. Uma nova etapa. Uma nova vida.

Para mim é mesmo assim. O que ajuda a ser assim é o facto de eu fazer anos no início da Primavera. É como se fosse um reforçar da mensagem. E a mensagem é de nesta altura do ano ser o principio. Porque Primavera vem do latim e quer dizer primeiro Verão.

As primeiras coisas são sempre mais... eu diria que únicas. Porque para além de não nos saírem da memória ou são boas ou más. Não tem meio termo. 8 ou 80.

E também vale dizer aquele provérbio português de que "o que torto nasce tarde se endireita".

Voltando ao primeiro Verão a natureza é mestra em provar mostrando a sua essência. Mesmo que passando um ano. E que bem que sabe abrir as janelas e sentir os aromas primaveris. No entanto tenho de ser cuidadosa e dar um abraço virtual a todos os que não sentem este encanto da Primavera devido as suas alergias. Um forte abraço a todos os alérgicos.

Mas é um encanto. Temos de reconhecer isso a Primavera. As flores nascem. Crescem e mostram ao mundo todo o seu esplendor.

Eu gosto da Primavera. É a minha estação. E mais uma vez ajuda o facto de eu fazer anos nesta estação. Apesar de... 

Tenho de confessar uma coisa. Eu não gosto de fazer anos. A questão não é de envelhecer. Mas sim da "festa" de aniversário. Eu não passo o meu aniversário com quem é me mais querido porque infelizmente já não posso.

Mas é a vida a ser vida. Assim como a Primavera.

Este ano. Cheiro e sinto. Que vai ser uma primavera diferente para mim...



Comentários