Dia do Pensamento


Olá Caríssimos Leitores.

Sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias.

Hoje falo de uma assunto que em teoria deveria de ser só amanhã. mas eu gosto de me antecipar. Nesse sentido escrevo a minha opinião sobre o pensamento. Visto que amanhã dia 22 de Fevereiro é o dia do pensamento.

Freud. Criador da psicanálise. Disse:

"O pensamento é o ensaio da acção." Sigmund Freud

Antes de tudo penso que todos sabem quem fui Freud. E tal como disse fui o criador da psicanálise. Era médico. 

Como devem de calcular não vou discutir a frase. Até porque quem sou eu ao pé do Sr. Freud? 

Mas dando a minha colherada é verdade o que ele diz. E vou mais além. Devemos ter um pensamento estruturado. Equilibrado. Coerente e crítico. Apesar da tarefa ser um pouco difícil porque estamos sempre a pensar e surgem milhões de pensamentos na mente a toda a hora. pelo menos é o que acontece comigo. E assim parto do princípio que acontece com vocês também. 

Mas como eu sou um ser raro. E raro é mesmo literalmente. Mas este tópico da raridade fica para outra altura. 

A onde é que ia mesmo? 

Ah! Sim nos milhões de pensamentos... Ao pensarmos em algo vamos executar depois. Daí a frase do Freud dizer que o pensamento é o ensaio da acção. O que faz todo o sentido.

Mas já pararam para pensar que os pensamentos tem super poderes? 

Super poderes?!

Sim super poderes. Podemos estar a fazer uma tarefa e do nada lembrar de algo engraçado que nos deixa logo com outro ânimo. 

Sim isto já me aconteceu e eu desmanchei a rir. Assim ficou todo o mundo a olhar para mim e a pensarem: "chalupa".

Pronto. Confesso aqui que já me aconteceu. E a quem nunca aconteceu que atire a primeira pedra.

No fundo com esta conversa toda eu quero que pelo menos amanhã. Dia 22 de Fevereiro. Dia do pensamento. Pensem no que estão a pensar. E depois pensem de novo sobre o que acabaram de pensar...

Feliz dia do pensamento.



Comentários