Rescaldo das Eleições Legislativas


Olá Caríssimos Leitores.

Sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias.

Hoje como já reparam a publicação entrou mais tarde. E penso que também já notaram o porquê através do titulo da publicação.

A noite foi longa. E não era para menos. Estas noites de eleições. Sejam elas para que orgão for. São sempre longas. Entendo isso na perfeição. São tão longas para nós agora pensem para os intervenientes...

Como devem de calcular. Exerci ontem o meu direito e dever de votar. Fi-lo de e em consciência. 

Considero me uma pessoa com opinião sobre quase tudo. E o acto de votar é solicitar a minha opinião. Nesse sentido e pensando assim fui dar o meu bitaite. 

Não tenho nenhum partido favorito. E é claro que também não sou afiliada num partido. 

Sou livre.

Voto na direita como a seguir voto na esquerda e vice-versa.

Eu voto pelo que acredito ser o melhor projecto para o país. No actual momento do voto. Mas com olho no futuro. Futuro esse que deve ser grandioso como a nossa história diz que já fomos.

Não sou de extremos. Quer sejam de direita e/ou de esquerda. Como sou livre voto livremente no partido que mais me oferece garantias de continuar a ter e a acreditar neste cantinho a beira mar que é o nosso Portugal.

Por mim havia empate técnico entre o PS e o PSD. Pois gostava que colocassem as suas divergências de parte e se uniam em torno de um Portugal equilibrado. Justo e melhor.

Mas a vida não é perfeita como idealizamos. É prefeita noutros aspectos. Mas ao nível do ideal... não o é.

Foi dado a voz ao povo. O povo falou e acabou por ganhar o PS ontem nas eleições. 

Meio mundo ficou surpreso por ser com maioria absoluta. Mas cá a minha pessoa não foi nas cantigas das sondagens e sempre achei que o que aconteceu é o que ia acontecer.

Mas só espero que o António Costa não seja um mini ditador e que continue a trabalhar e a dialogar com TODOS os partidos. É evidente que ele tem legitimidade para fazer aprovar o que ele quer. É óbvio que também não é bem assim mas vocês sabem o que quero dizer...

Comentários