editorial Outubro

horror e mistério


olá caríssimos. 

sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias. e ao mês do horror e mistério. pois claro esta que é de Outubro que falo.

no entanto vou já desiludir. 

eu estou a borrifar-me para o dia das bruxas. mais conhecido por halloween. não é por ser uma não tradição portuguesa. ou seja. uma tradição importada. a questão para mim é que não faz sentido nenhum ter-mos um dia por ano para nos desafiar.

e sim tens razão em pensar isso de mim. 

porque também não ligo patavina ao carnaval.

também não faz muito sentido. pelo menos na minha opinião.

por isso peço desculpa se vos desiludi.

mas o melhor é que vou agradecer por ainda estarem a ler esta publicação.

na verdade não ligo nada ao carnaval e ao halloween. respeito quem goste. mas não contem comigo para andar por ai nas ruas mascarada e muito menos tocar a porta das pessoas a pedir doces ou travessuras.

para outras macacadas talvez alinhe. mas depende do que for.

ah e tal não sabes brincar!

ouvi esta frase muitas vezes na minha vida infantil dita por pessoas que tinham idade para ter juízo e não andar a brincar com crianças. mas enfim… não se trata de não saber brincar. mas sim de uma opção de gosto minha. e como em Portugal “gostos não se discute” não vou discutir. 

(mas só por acaso dizem que gostos não se discutem mas o que mais se discute. neste jardim a beira mar plantado. é sobre gostos. enfim…)

já sobe o horror…

“A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses.”
Oscar Wilde

muito bem dito mr. Oscar Wilde. não diria melhor. e se também querem saber eu não ligo nada à moda nem entendo das tendências de moda. mas ando vestida na moda porque preciso de ir comprar roupa e as lojas seguem as tendências de moda.

“ah mas podes sempre comprar tecido e mandar fazer as tuas peças.”

poder ate podia. o problema é que não tenho vida para armazenar tecido.

mas o horror. terror. mistério. medo. serve para nos testar. por a prova. porque na verdade quando a gente sai da nossa zona de conforto somos surpreendidos por nós mesmos.

e se no mês passado é para regressar a algo. este mês de Outubro faz-nos um teste. ao que somos. e não é necessário ter apenas seis meses de validade.

Comentários