editorial Setembro

 o regresso


olá caríssimos. 

sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias. e ao mês dos regressos. Setembro.

começamos logo com a citação do mês. que desta feita é:

“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” 
Confúcio 

e esta citação do mês vai ser o mote para este editorial. mas já cá voltamos. uma coisa de cada vez.

Setembro. 

o mês do regresso… 

é que é só regressos! regresso à escola. regresso ao trabalho. regresso à rotina.

também é mês de início. início da creche. início do jardim escola. início de… tanta coisa que se pode começar a fazer. e implementar na nossa vida algo novo. um novo passatempo. uma actividade de lazer. enfim… tanta coisa pode começar agora.

para mim. Setembro. é o mês fechar um ciclo e iniciar outro novo ciclo. com incertezas. muitas. até porque estou pendente de uma situação que em breve e no tempo oportuno falarei prontamente.

e não é fácil.

fechar um ciclo e iniciar outro. no entanto é importante não nos acomodarmos. desafiar sempre o nosso Ser. assim crescemos e evoluímos. analisar sempre a melhor opção. se for possível. para cumprir o que disse Confúcio.

é uma frase forte e intensa. porque temos de ter. em primeiro lugar um auto-conhecimento dominado. saber que nós somos. o que queremos. quais são os nossos valores. o que fazemos. se isto tudo coincidir. é sem sombra de duvida uma sapiência inabalável.

são poucos os que nascem a saber o que fazer. tendo clareza nas suas escolhas. os que são assim. permitam que vos diga são seres pouco moldados. no sentido de que já vem com o foco e não se desviam.

por outro lado. os que não foram dotados por essa clareza. são Seres mais moldados. cada um tem várias fazes ao longo da sua vida. quem nunca quiz ser uma coisa em criança e depois achar que era um perfeito disparate na adolescência acabado por optar por outra coisa completamente diferente?

quando sabemos o que queremos. como queremos. fazemos o que queremos. isso revela foco. aliás determinação e um profundo respeito pelo auto-conhecimento. 

assim nunca se saberá o que é ter de trabalhar e/ou estudar. quando fazemos o que gostamos temos motivação extra. e tudo parece que conspira a nosso favor. há outra fluidez.

neste sentido a cor do mês é azul. o azul é a cor do céu. e eu quero que vocês chegam ao céu e mais além nas vossas conquistas e sonhos. 

ah e bom regresso ao trabalho/escola!

Comentários