dia mundial da gratidão

obrigada


olá caríssimos!

sejam muito bem-vindos ao blogue Margarida Pinto do Nascimento Dias. hoje temos mais uma publicação desta feita para comemorar o dia mundial da gratidão.

já agradeceu hoje? pelo o que esta grato? deve um obrigado a alguém? há alguém que lhe deve agradecer?

a gratidão é um acto de reconhecimento de alguém pelo bem que fez. 

como diz a sabedoria popular com os seus maravilhosos provérbios “a gratidão é a memória do coração.”.

e não é que é mesmo verdade. quando o bem é praticado pelo coração. esse mesmo acto é reconhecido e fica na sua memória. porque quem tem memória não esquece.

eu tento ser uma pessoa grata. sim tento porque na minha opinião ninguém nasce grato. aprende-se a ser grato. é um caminho que vamos percorrendo e tem de ser de dentro para fora. tem de ser genuíno sem interesse ou maldade. 

neste sentido eu tento ser grata a vida. ao universo. e a todos os que se cruzam comigo ao longo desta verdadeira maratona que é a vida e que de alguma forma me marcaram. assim como eu espero que também tenha marcado essa(s) pessoa(s).

não importa se o impacto é positivo ao negativo. porque quando é feito com o coração. sem maldade e/ou interesse tudo flui e as aprendizagens são naturais e não consequências.

uma coisa é certa neste mundo de gratidão. a forma como plantares. tratares da planta. é o que vais colher. mais cedo ou mais tarde. pode tardar mas chega.

e não posso terminar esta publicação sem agradecer a todos vós. pela companhia neste regresso. um bem-haja a todos!

Comentários