editorial Janeiro

 "para mim hoje é Janeiro e esta um frio de rachar''



olá caríssimos!

se na terça saiu o mote para 2021. hoje finalmente sai o mote para Janeiro. na verdade vai ser um pouco a continuação da última publicação.

se no final da referida publicação eu revelei o meu lema. hoje começo com esta publicação com duas revelações: a cor do mêse a citação do mês.

vou já então revelar qual é a cor do mês: o amarelo. o tom mais puro do amarelo. para quem não está tão familiarizado. o amarelo é uma cor-pigmento primária e cor-luz secundária. eu sei que esta escolha não é consensual porque é uma cor que se adora o se odeia. eu adoro! 

a razão pela escolha do amarelo foi movida pela cor do ano. ou melhor dizendo. por uma das cores do ano segundo a Pantone. o amarelo iluminador (pantone 17-5104). a outra cor foi o derradeiro cinza (pantone 13-0647). 

o amarelo é uma cor quente e neste inverno de Janeiro vai aquecer os nossos dias com luz e alegria. estas são as razões pela escolha da cor eleita para este Janeiro de 2021.

como disse no início. tenho duas revelações. uma já esta falta a citação do mês.

“Pode achar que sou pequena, mas tenho um universo na minha mente.”
Yoko Ono.

eu identifico-me muito com esta frase. diria com uma certa ousadia de que a frase da Yoko Ono é sobre mim. mas por quê? porque eu sou uma pessoa pequena com um cosmos dentro da minha mente. eu tenho 1,54 de altura. não sou alta. tenho o hábito de dizer que tenho o pavio curto porque é proporcional a minha altura. tudo é muito concentrado em mim. isto porque sou pequena. 

mas apesar disso tenho todo um cosmos na minha mente. o que é bom e mau. mas sim se estão a pensar que sou uma mini idiota. então estão certos! 

para quem me conhece. sabe que gosto de estar no meu canto. no meu mundo. que chega a ser muito mais interessante do que muitas pessoas que por ai andam. mas bom. continuando. quem nunca? o meu universo é composto por muitas coisas e assuntos. que para mim são super interessantes e fascinantes. do que o mundo real. pelo menos na minha mente isto soa muito melhor.

mas como dizia no editorial de 2021. está na altura de partilhar o meu universo. com alguém. a verdade é que são vocês os ilustres eleitos para eu partilhar convosco o meu cosmos. por isso parabéns! acabaram de conhecer um ET. excelente inicio de ano! 

estava a brincar. é lógico que não sou nenhum ET. mas pelo sim pelo não. nunca desconfiando. mas eu sou Humana com o que isso é de positivo e de negativo. estou a sentir um certo desapontamento. da vossa parte. 

mas a verdade é que. no fundo eu sou o que vocês quiserem que eu seja. um ET. um ser Humano. isso pouco importa. eu não vou desmentir o que as vossas mentes pensam sobre mim. se tu acreditas em algo. eu não te vou convencer do contrário. não vale a pena destruir sonhos. não é mesmo?

agora estou para cá a pensar. no que este paleio todo tem mesmo a ver com o mês de Janeiro aqui no blogue? tudo esta relacionado. mesmo quando não tem nada a ver uma coisa com outra.

em Janeiro. aqui no blogue vão encontrar comemorações. temas que me interessam. recebidos. enfim não vai faltar temas interessantes e para todos os gostos. vou também revelar uma pista sobre mim. ou talvez não. para verem se me descobrem. é tipo o programa de televisão da SIC. a Máscara.

isto e muito mais é o que podem contar neste espaço online. para este mês de Janeiro. conto convosco!

sê muito bem-vindo Janeiro!

Comentários